Uma equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT), da Guarda Civil Municipal (GCM), foi acionada para averiguar uma situação de subtração de incapaz no Terminal Rodoviário Intermunicipal de Ponta Grossa por volta das 21h30 desta segunda-feira (13).
O solicitante, A. J. G. S., de nacionalidade venezuelana, pai da criança A. P. G., de seis anos, entrou em contato com a Guarda Municipal de Itajaí (SC) alegando que a sua ex-companheira, que mora na cidade de Guaiaquil, no Equador, veio até o Brasil e, sem o seu consentimento, pegou a filha do casal na data de ontem, com o objetivo de voltar para cidade de Guaiaquil.
Em Itajaí, a ex-companheira do solicitante pegou um ônibus para a cidade de Ponta Grossa, onde foi encontrada na rodoviária local. As forças de segurança do município entraram em contato com o pai da criança, que informou possuir a guarda da filha e enviou um documento no qual consta que N. A. P. R. havia cedido a guarda da filha para ele.
Diante dos fatos, a equipe conduziu a mulher e a filha até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) para as providências cabíveis. Foi solicitado apoio do Conselho Tutelar.
Da redação com informações NCG news