O 9º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM), nos primeiros minutos desta segunda-feira (19/07), realizou o salvamento e combate às chamas numa residência com comércio no 1º pavimento, na região central de Canoinhas. O indício é de o incêndio ter iniciado a partir de uma lareira, com uma mulher e um menor de cinco anos presos num cômodo e resgatados pela corporação.
A solicitação de atendimento foi logo após a meia-noite, com deslocamento de duas viaturas até o local, num sobrado com moradia no 2º piso e comércio no 1º andar. A mulher de 59 anos e a criança estavam num quarto impedidos de sair pela fumaça oriunda da sala, onde o fogo destruiu sofá, televisão, num cômodo de aproximadamente 15 m², com lareira segundo o relatório do BBM.
Os bombeiros entraram na moradia, com uso de escada e verificaram a existência do foco de incêndio ‘confinado na sala’. Com extintor e cerca de 100 litros de água o fogo foi contido a partir “das chamas que havia iniciado na lareira propagando-se para a caminha do cachorro e tapete que estavam próximo a lareira começando a irradiar-se para outros cômodos ao lado”, de acordo com a informação do BBM.
Além do sofá e televisor, outros móveis tiveram danos causados pela fumaça, mas “sendo salvo todo restante da área residencial medindo 400 m² e área comercial no primeiro pavimento medindo 200 m²”, segundo o Corpo de Bombeiros. O local foi deixado em segurança diante da proprietária que disse ter acionado o BBM quando notou muita fumaça vinda a partir da sua sala.
Da redação com informações e foto do BBM