A Polícia Militar (PM), de São Mateus do Sul, atendeu uma ocorrência envolvendo bebida e direção na noite de quarta-feira (23), por volta das 20h10min, quando uma equipe policial em patrulhamento na Vila Bom Jesus avistou um veículo Fiat Palio branco com os faróis desligados realizando manobras bruscas e perigosas.
Ao perceber a presença da polícia, o condutor do veículo acelerou de forma abrupta, em uma tentativa de evadir-se do local. Essa manobra perigosa, conhecida como “cavalo de pau”, colocou em risco não apenas a vida do condutor, mas também a de outros motoristas e pessoas que estavam nas proximidades.
Diante da situação de perigo, os agentes prontamente deram voz de abordagem ao motorista. Ao ser identificado, ficou evidente que o condutor estava visivelmente embriagado. Apesar de não ter sido encontrado nada de ilícito no veículo ou com o condutor, ele confessou ter feito uso de bebidas alcoólicas em sua residência até aquele momento, o que comprometeu sua capacidade psicomotora.
Para comprovar sua embriaguez, o condutor foi convidado a realizar o teste do etilômetro, que registrou um valor alarmante de 0,76 mg/L de álcool no sangue, muito acima do limite permitido por lei.
Como resultado, o motorista foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PA) para avaliação médica e, posteriormente, à 3ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis. Ele enfrentará acusações relacionadas à condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência do álcool, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.
Portal 97
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942