Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã de domingo, 29 de setembro, na BR-280 em Três Barras, resultando na morte de um motorista de 61 anos. As guarnições do Corpo de Bombeiros de Canoinhas e Três Barras foram acionadas para atender à colisão frontal entre dois veículos.
Ao chegarem ao local e estabelecendo a segurança da cena, os bombeiros encontraram o Fiat Uno, placas MDS-5485, de Canoinhas, com o motorista, o único ocupante, apresentando cianose, ausência total de sinais vitais, múltiplas fraturas e encarceramento físico.
No outro veículo envolvido, um Ford Fiesta, placas MJQ-2243, a condutora, uma mulher de 72 anos, estava em encarceramento mecânico, mas consciente e orientada. Ela apresentava sinais vitais estáveis, suspeita de fratura fechada no joelho esquerdo, fraturas na região pélvica e nos arcos costais, além de um ferimento lacerante no antebraço esquerdo e um ferimento cortante na região do pescoço.
Os procedimentos padrão de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) foram realizados, e a vítima foi retirada do veículo utilizando o ângulo zero (porta-malas), imobilizada e conduzida à Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Canoinhas.
A vítima fatal foi retirada do veículo e deixada aos cuidados da Polícia Militar, que permaneceu no local até a chegada da Polícia Científica para os devidos procedimentos. A tragédia ressalta a importância da atenção e cuidados nas estradas, especialmente em trechos com maior risco de acidentes.