A colisão aconteceu por volta das 18h desta quarta-feira (22/09) na estrada geral de Paula Pereira, localidade de Caraguatá em Canoinhas. O Corpo de Bombeiros prestou socorro e encaminhou o motociclista, identificado como Agmar Konig (51 anos), para a Unidade de Pronto Atendimento. Houve tentativa de reanimar a vítima, que estava sem sinais vitais, mas o homem não reagiu e sua morte foi confirmada.
No relatório do Corpo de Bombeiro de Canoinhas, há o registro de que o motociclista de uma Yamaha XTZ e placa Mercosul, estava no meio da pista de rolamento com parada cardiorrespiratória, quando foi atendido. Os sinais seriam característicos de traumatismo craniano, com suspeita de politraumatismo de costelas, ferimento na barriga e possível fratura no dedo médio da mão direita. Além de contusões nas pernas.
Após a solicitação através da central de operações do Corpo de Bombeiros Militar (Cobom), foi realizado o atendimento da vítima do acidente de trânsito, sendo uma colisão traseira da moto contra um Uno Vivace que estava parado na estrada. “Imediatamente foi realizado procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar, utilização de desfibrilador (DEA) e demais procedimentos que foram mantidos”, aponta o relatório.
No Pronto Atendimento, a equipe deixou a vítima sob cuidados médicos da unidade, mas relatando de que “o paciente não havia apresentado retorno de seus sinais vitais”. Os bombeiros também conduziram a condutora do automóvel, uma mulher de 25 anos, para ser atendida. “Após avaliada, foi contatado que apresentava sinais característicos de crise nervosa, sem lesões aparentes, sinais vitais estáveis”, citam a nota da corporação.
Agmar Konig, segundo informações relacionadas à fatalidade, trabalhava como orientador agrícola em uma empresa fumageira da região.
Da redação com informações e foto do Corpo de Bombeiros de Canoinhas