Um homem foi esfaqueado pelo próprio enteado após um desentendimento registrado na tarde deste domingo (1º), no município de Irati. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar (PM) e enquadrada como lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar.
De acordo com a PM, a equipe foi acionada para prestar atendimento a uma situação em que um dos envolvidos já aguardava atendimento médico em uma unidade hospitalar. No local, os policiais entraram em contato com a vítima, que estava acompanhada de sua convivente, mãe do autor da agressão.
Segundo relato do homem, ele teve um desentendimento com o enteado, que havia ingerido bebidas alcoólicas durante a tarde e, já embriagado, entrou em luta corporal com o padrasto. Durante a briga, o enteado estaria de posse de uma faca, com a qual desferiu golpes contra a vítima.
O homem ferido foi socorrido por uma equipe do Samu, composta por técnicos de enfermagem e condutor, e encaminhado à unidade hospitalar para atendimento médico.
A Polícia Militar também foi informada de que outro envolvido estaria recebendo atendimento no local. Em contato com a convivente do enteado, ela confirmou o desentendimento entre seu companheiro e o padrasto, relatando ainda que, ao tentar intervir na briga, acabou se desequilibrando e caindo, o que resultou em lesão na mão, sendo necessário atendimento médico. Questionada sobre agressões com faca, afirmou não ter presenciado o fato.
Diante da situação, a equipe policial prestou as orientações cabíveis às partes quanto aos procedimentos legais para eventual representação contra o autor.