A australiana Belinda Kane encontrou uma pele de cobra praticamente intacta no quintal da casa onde vive. Mais intrigada do que impactada, ela compartilhou imagens no Facebook, para que internautas ajudassem na identificação do bicho.
“Parece que tive um visitante durante a noite, mas deixou o casaco para trás”, escreveu a moradora na postagem. “Alguma ideia?”
A publicação atraiu diversos usuários. Dentre eles, um especialista em serpentes, que logo deu falta de uma parte importante entre os restos deixados pelo animal. “Nenhuma cauda está presente e você não pode fazer uma contagem pelo meio do corpo”, explicou.
Com base nessa informação, Belinda tratou de procurar pelo item ausente, o qual foi achado entre os vasos de planta da residência.
A partir de uma série de instruções, o especialista orientou a moradora para que tirasse mais fotos da pele, baseada em um manual de identificação. Até que a resposta finalmente veio: a pele de cobra encontrada no quintal pertencia a uma cobra-verde-das-árvores.
Trata-se de uma espécie não-venenosa, com corpo delgado e cauda bem fina. Belinda comemorou a descoberta e espera que, além da pele, o réptil também tenha deixado a casa dela.
Da redação com informações e foto R7