O Ministério Público ofereceu denúncia contra o motorista responsável pela morte do motoboy Ney Douglas Bender, em Prudentópolis. Ney morreu em um acidente de trânsito em 22 de maio, na marginal da BR-373, Vila Iguaçu.
Conforme o MP, o denunciado vai responder por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. Se a denúncia for confirmada pelo judiciário, ele deve ir a júri popular.
Ney trabalhava como motoboy quando foi atingido por um carro Fiat Strada que furou a preferencial em alta velocidade. O motorista se recusou a fazer o teste do etilômetro (“bafômetro”), mas foi constatada embriaguez dele no local pelos policiais.
Ele foi levado à delegacia, mas foi liberado. A família de Ney repudiou a soltura dele na época. A vítima deixou esposa e filha de dois anos.
Relembre o caso
O motorista do carro, identificado como Samuel Michalichen, saiu ileso e, segundo o relato de populares para a polícia, o automóvel furou a preferencial e colidiu com a lateral da moto, arremessando a vítima. No boletim do acidente o condutor do carro afirmou que havia consumido dois copos de chopp durante a tarde e que não olhou antes de cruzar a via. Os policiais fizeram a constatação de sinais de embriaguez devido a falta de equilíbrio e cheiro de álcool.
Redação Portal 97 com informações de RIC
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942