A Polícia Militar de São Mateus do Sul foi acionada no sábado (02), após solicitação de uma ocorrência de crime sexual contra uma criança. No local em contato com populares e a vítima de apenas 10 anos, informaram que a menina foi passar pela praça da Vila Americana para ir até a casa de uma amiga, quando um indivíduo que estava parado na praça veio a lhe molestar dizendo: oi gatinha, bora ali conversar, além de ter tentado pegar em seu braço, momento em que criança se esquivou e saiu correndo, ficando muito constrangida com a situação.
Em seguida, a vítima relatou o caso para seus familiares os quais acionaram a polícia e informaram que o autor estaria em um bar na Vila Nepomuceno. Uma equipe policial se deslocou até o bar, já próximo a Vila Nova, onde localizou o autor, que estava aparentemente embriagado. Ao indagar o mesmo, sobre o fato, ele confirmou a equipe policial que teria molestado e elogiado a criança por ela ser amiga de sua filha.
Diante dos fatos o homem foi encaminhado até o Pronto Atendimento (PA), municipal e em seguida até a 3ªSDP, para as providências cabíveis juntamente com a vítima e seus responsáveis. O conselho tutelar foi acionado e foi informado sobre o fato.
Da redação com informações da PM