Uma menina de 1 ano e 7 meses, identificada como, Maria Cecília, caiu da janela de um prédio em Cascavel, no Oeste do Paraná, na última quinta-feira (20). A queda foi de aproximadamente nove metros de altura e ocorreu enquanto a bebê estava mamando e subiu na cama, que fica próxima à janela. Em um momento de descuido da mãe, a criança despencou.
Maria Cecília sofreu lesões graves na cabeça e precisou ser reanimada duas vezes por equipes do Siate e do Samu, que conseguiram reverter duas paradas cardiorrespiratórias. Atualmente, ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Universitário (HUOP) de Cascavel, respirando com o auxílio de aparelhos.
De acordo com informações compartilhadas pelo pai, um policial militar, nesta terça-feira foi feito um exame de eletroencefalograma que acusou atividade neural. “Mediante esse resultado, Maria Cecília segue respirando com ajuda de aparelhos na UTI Pediátrica”, explicou o pai. A menina foi submetida a diversos exames, incluindo tomografias, que estão sendo acompanhados pela equipe médica.
A mãe, professora, e o pai, visivelmente abalados pela situação, permanecem ao lado da filha, acompanhando cada etapa do tratamento. A situação tem gerado grande comoção, e familiares e amigos da criança, assim como a comunidade em geral, continuam unidos em uma corrente de fé, na esperança de que a pequena Maria Cecília possa superar esse momento difícil. A luta pela recuperação de Maria Cecília segue com a torcida de todos.