Uma médica foi presa no final da tarde desta terça-feira (19), acusada de tentar matar o ex-marido e esfaquear o motorista de um posto de saúde de Palotina, no oeste do Paraná. No início da tarde, a médica foi até o local de trabalho do ex para levar o filho de dois anos. Porém, assim que entrou, foi em direção ao ex-marido com uma faca. O motorista que impediu a ação da médica foi ferido na barriga. Ele foi socorrido e não corre o risco de morrer. O ex não ficou ferido.
A médica já havia sido presa no dia 5 de junho em Cafezal do Sul, região noroeste do Paraná. De acordo com as investigações, a mulher brigou com o marido, que também é médico, após flagrá-lo com um garoto de programa na casa deles. Ela chegou a ser presa e usava tornozeleira eletrônica desde então.
De acordo com a Polícia Militar, no dia 5 de junho, um domingo, o rapaz procurou a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência e contou que foi chamado por um cliente para fazer um programa na cidade. Quando estavam na casa, a mulher do cliente chegou armada e em momento de fúria disparou contra eles acertando o sofá em que os dois estavam. O homem foi expulso do local a chutes e procurou a delegacia.
Na sequência o marido foi até a casa e informou o local em que arma utilizada pela esposa, estava. O revólver calibre 38 foi encontrado e estava com três estojos deflagrados e duas munições intacta.
De acordo com a Polícia Civil, a médica foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhada para a unidade prisional feminina de Altônia, no noroeste do Paraná
Da redação com informações Banda B