De acordo com nota da prefeitura de Palmeira, a Marinha do Brasil está realizando o levantamento do número de pessoas interessadas em realizar o curso de Formação de Aquaviário, na região. O curso é destinado aos brasileiros (homens ou mulheres), maiores de dezoito anos, que possuírem escolaridade inferior ao 6º ano do Ensino Fundamental e que estão em dia com as obrigações militares e eleitorais.
O levantamento dos dados está sendo realizado através das prefeituras municipais e os possíveis alunos podem sinalizar interesse através do formulário disponível no link: https://forms.gle/T5tnwhBRWg3kZdgD7 em que posteriormente o departamento, após a verificação de quantas pessoas tem interesse em realizar o curso na região, vai orientar os próximos passos, como data do processo seletivo, das aulas e locais.
O curso em questão é para formação de marinheiro fluvial auxiliar de convés e marinheiro fluvial auxiliar de máquinas. O objetivo é qualificar o aluno para que, durante um ano de embarque, consolide o conhecimento, o entendimento e a proficiência necessários para exercer a função de Patrão de embarcações com AB até 10 e potência propulsora até 170 kW, empregadas na navegação interior, nos lagos, rios e apoio portuário fluvial.
Da redação com informações da prefeitura de Palmeira e Marinha do Brasil