Um homem de 28 anos foi preso acusado de assassinar a sogra e esconder o corpo em um sofá em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Luzia Pacheco dos Santos, de 75 anos, estava desaparecida desde o dia 26 do mês passado, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). A prisão foi na segunda-feira (28). O genro dela foi preso volta das 17h30, no bairro Jardim dos Prados, em cumprimento a um mandado de prisão temporária. O suspeito passou por exame de integridade médica em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que indicou escoriações no pescoço.
O suspeito informou aos policiais que as lesões foram causadas pela sogra. Ele escondeu o corpo da idosa dentro do sofá na residência da vítima, na cidade de Itariri.
Os familiares sentiram um mau cheiro e, ao mexerem no móvel, encontraram o corpo de Luzia escondido debaixo do sofá. A vítima tinha uma blusa enrolada no pescoço indicando que ela poderia ter sido enforcada.
Motivação
O homem queria sacar a aposentadoria da sogra, a pedido da filha dela, e a idosa não entregou o cartão do banco, em 25/2, segundo o boletim de ocorrência. Na ocasião, Luzia pulou a cerca e fugiu para a chácara de um sobrinho. A esposa dele relatou à polícia que o genro gritava o nome da vítima.
Luzia contou nesse dia para a esposa do sobrinho que há cerca de três semanas o genro tinha colocado um facão no pescoço dela e levado mais de R$ 10 mil e o cartão do banco. O suspeito devolveu o cartão no dia seguinte, deixando apenas com R$ 80.
Com informações e foto do Portal Metrópole