A jovem Erika Gabrielly dos Santos Soares, de 17 anos, que estava desaparecida desde a madrugada desta quarta-feira (17), foi localizada em São Mateus do Sul e já entrou em contato com a família. A informação foi confirmada pela mãe, que relatou que a adolescente está bem.
O desaparecimento havia sido registrado pela Polícia Civil após a mãe de Erika procurar a delegacia para relatar o sumiço da filha. Conforme o boletim de ocorrência, a jovem foi dormir no mesmo horário que os demais familiares, na residência localizada na Vila Bom Jesus. Por volta das 3h da manhã, o pai acordou e percebeu que ela não estava mais em casa.
Na época do registro, a mãe, Karina, informou à polícia que não houve qualquer desavença familiar que pudesse ter motivado o desaparecimento e que não possuía informações sobre o possível paradeiro da filha. A ocorrência passou a ser acompanhada pela Polícia Civil, e a família solicitou apoio da comunidade para auxiliar nas buscas.
Após ser localizada, as circunstâncias do desaparecimento não foram divulgadas. A família agradeceu o apoio da comunidade e as divulgações realizadas, que contribuíram durante o período em que Erika esteve desaparecida.