Os disparos de arma de fogo teriam, segundo testemunhas, sido feitos por dois homens encapuzados por volta de 1h da madrugada deste domingo (27/11), no Conjunto Habitacional Cruzeiro do Sul – Bairro Lagoa. Vagner Mauro Jankoski – mais conhecido por Pley, 22 anos, morreu no local após ser alvejado nas costas por vários tiros, nas proximidades da própria residência.
A Polícia Militar (PM) de Irati foi comunicada do crime por volta da 01h15. Segundo o boletim de ocorrência, Vagner estava vestido apenas de roupa íntima e entrou no pátio de uma residência, onde teria sido atingido e morreu. O indicativo é de que os projéteis atingiram suas costas e teriam sido vários tiros disparados pela dupla que chegou no local, atirou e se evadiu em seguida.
O crime aconteceu nas proximidades da moradia da vítima e, segundo relatos dos vizinhos, os dois algozes chegaram encapuzados e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Alguns deles atingiram as vidraças e paredes externas. No local do crime foram recolhidos diversas cápsulas de balas. Apesar da vítima ter passagem pela Polícia, as motivações do crime ainda não foram reveladas.
Pela situação que ocorreu, e execução pelas costas com dois homens armados atacando a vítima e sem chances de defesa, se cogita acerto de contas. Não há ainda a informação se Vagner teve passagem pela Polícia por drogas ou outro tipo de crime. A vítima tem velório sendo realizado na Capela do Cemitério Municipal, com sepultamento marcado para esta segunda-feira (28/11) no Cemitério da Vila São João.
Da redação com informações da PM e Corpo de Bombeiros e imagem de arquivo/ilustrativa