Um jovem de 25 anos, identificado como Juan Tejedor, foi condenado na última segunda-feira (4) pela morte de seu amante, Gary Ruby, de 73 anos. O crime ocorreu em um condomínio de luxo no Havaí, onde o corpo do idoso foi encontrado ocultado em uma banheira, coberto por cimento, além de pó de café utilizado para amenizar o odor.
Segundo documentos judiciais, Juan estrangulou Gary após o homem revelar ter testado positivo para HIV. Para simular uma cena de tentativa de suicídio, o condenado chegou a cortar o próprio pulso do parceiro. Após a morte, ele cobriu o corpo com cimento e tentou ocultá-lo no local. Além disso, tentou se apropriar da residência e do veículo do idoso, cujo valor de aquisição girava em torno de R$ 12 milhões.
O corpo foi descoberto após o irmão da vítima denunciar seu desaparecimento. As autoridades conseguiram localizar o cadáver após escavarem o material de concreto encobrindo a banheira. Juan foi preso escondido em um compartimento de um ônibus com destino ao México.
O estabelecimento da pena levou em consideração diversos fatores, e os promotores recomendaram ao conselho de liberdade condicional uma sentença mínima de 20 anos de prisão.
Fonte: RIC