Um incêndio criminoso foi registrado às margens da BR 476, próximo à Vila Palmeirinha na manhã de terça-feira (03), mobilizou equipes de emergência em São Mateus do Sul. O incidente ocorreu por volta das 11h e exigiu a intervenção imediata dos Bombeiros e da Polícia Militar.
De acordo com informações fornecidas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), a equipe foi acionada pelo número de emergência 190 para apoiar os Bombeiros que já estavam no local combatendo o fogo. Ao chegar, os policiais encontraram os Bombeiros trabalhando na eliminação de um foco de incêndio que havia sido iniciado de forma criminosa.
Durante a investigação inicial, testemunhas informaram que um casal foi visto se abaixando na área onde o incêndio começou. Após a ação suspeita, o fogo começou a se espalhar. As testemunhas afirmaram que o casal se retirou rapidamente do local após o início das chamas.
A equipe policial realizou buscas na região na tentativa de localizar os suspeitos, porém, como já havia decorrido um tempo considerável desde a fuga dos mesmos, não foi possível encontrá-los.
O caso está registrado e segue sob investigação. A Polícia Militar e os Bombeiros reiteram a importância da colaboração da comunidade no fornecimento de informações que possam ajudar na identificação e localização dos responsáveis por crimes ambientais.
A ocorrência destaca a necessidade de vigilância constante e de ações eficazes para prevenir e combater incêndios criminosos, que colocam em risco a segurança e o meio ambiente.
*