Paraná

Idoso é flagrado arremessando gato em rio no PR; suspeito é preso

Vídeos registraram o idoso jogando o gato no rio. A pena de maus tratos em animais pode chegar a 5 anos de prisão

6 de novembro de 2024 - Atualizado há 2 semanas atrás
5 minutos de leitura

Por P97

Idoso é flagrado arremessando gato em rio no PR; suspeito é preso

Um idoso foi flagrado arremessando um gato em um rio em Cascavel, no Oeste do Paraná. No vídeo é possível ver o momento em que o idoso pega o gato que estava na rua e joga o animal no rio. Conforme informações do portal Catve, o homem foi detido pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta terça (5). O suspeito, preso em flagrante, aguarda a audiência de custódia. A pena para maus tratos em animais como cães e gatos pode chegar até 5 anos de prisão, além de multa.

Atualização

O Delegado Ian Leão da Polícia Civil de Cascavel falou nesta manhã de quarta-feira (6) sobre os casos de maus-tratos contra animais na cidade.

Durante a coletiva, o delegado Ian explicou sobre o trabalho investigativo do caso e relatou que a Polícia Civil recebeu as informações do Grupo de Diligências Especiais (GDE) um dia após o ocorrido. Explica ainda que rapidamente foi possível localizar o homem, que foi levado à Delegacia para ser ouvido, juntamente com a esposa, que também estava no local do crime.

O delegado Ian Leão disse ainda que os gatos apareceram em frente à casa do idoso alguns dias antes do ocorrido. “A pretensão inicial era que aqueles animais fossem dispostos na calçada, em frente à residência, mas com a mudança do comportamento acabaram sendo arremessados no barranco”, diz Leão.

Durante o depoimento, a mulher do acusado relatou que os animais estão vivos.

A conduta do idoso caracteriza como maus-tratos aos animais, gerando a prisão em flagrante do homem, sem direito de fiança. As informações são de que ele não tem antecedentes criminais. O delegado Ian explicou que a investigação foi considerada simples, principalmente por conta da ajuda da população, que gravou o vídeo e denunciou o caso.

Até o momento não há confirmação diante a soltura do homem. Agora a investigação segue em andamento, com a coleta de mais depoimentos e análise de provas adicionais que possam fortalecer o caso.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por P97 (@p97news)

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais