Um idoso de 70 anos caiu num golpe ao tentar vender uma caminhonete Nissan Frontier 2012. Ele anunciou o veículo pela internet, o comprador apareceu, mas conseguiu enganar o idoso dizendo que tinha feito o depósito. Quando se deu conta, o homem percebeu o prejuízo de R$ 72.500. O golpe aconteceu no começo do mês. O idoso, Sidney Turazzi, contou que anunciou a caminhonete pelo Marketplace (plataforma de vendas do Facebook).
“Essa pessoa entrou em contato comigo, dizendo que tinha interesse na caminhonete, fez várias indagações da situação da caminhonete. E eu disse que a caminhonete era só abastecer e viajar porque estava boa, estava em excelente condição, bem cuidada. Como eu precisava vender para pagar minhas contas, problemas financeiros que estão ocorrendo no nosso país, eu acabei vendendo o único bem que tinha e acabei caindo no golpe”.
Segundo Sidney, ele viu que o valor estaria na conta. Mas os golpistas usaram uma tática de transferência por TED.
“Foi um golpe do TED com cheque, não sei se isso pode ser feito, ele fez através do banco Sicred um TED para a conta da minha filha na Caixa Econômica. Eu consultei o saldo do dinheiro, estava lá, e entreguei o bem. No dia seguinte, constatei que eu caí num golpe que estava lá, débito referente a depósito em cheque”.
Desde então, Sidney vem tentando recuperar a caminhonete. Ele chegou a fazer boletim de ocorrência e bloqueou também a transferência do veículo.
Pedido de ajuda
Triste pelo golpe, o idoso pediu que as pessoas o ajudem a recuperar a caminhonete. As placas do veículo são AUG8I57, padrão Mercosul.
“Estou tentando reaver o bem para que eu possa vender a caminhonete e quitar minhas contas. A transferência do bem foi bloqueada e eu estou tentando ver se consigo recuperar o bem para que eu possa cumprir com meus compromissos. Nos ajude, nos passa a informação para formar a própria polícia. Dói no coração. Muitos anos de trabalho, cair num golpe”.
Os suspeitos de participarem do golpe chegaram a tentar aplicar outro golpe no idoso, pedindo valores para que dissessem para quem venderam. A Polícia Civil está investigando o crime.