Uma trágica briga envolvendo a disputa de terreno na comunidade da Meia Lua, no interior de São João do Triunfo, resultou na morte de uma mulher identificada como Sueli Pianoski, e deixou seu filho e seu marido feridos na manhã desta sexta-feira (21). A tragédia chocou a comunidade local, que aguarda por respostas sobre o caso.
Segundo informações preliminares, as vítimas baleadas teriam uma ação na justiça, que lhes teria concedido até o momento a posse da terra. Eles eram arrendatários de uma propriedade que em 2013, o proprietário teria vendido a um homem, sem assegurar o direito de preferência ao casal, como é previsto no Estatuto da Terra. Em razão disso, o casal ingressou com uma ação judicial para garantir o direito de aquisição preferencial do imóvel rural.
Recentemente, o Juiz de Direito da Vara Cível da Comarca de São João do Triunfo determinou a adjudicação compulsória do imóvel, (uma medida legal que permite a alguém receber a propriedade de um imóvel prometido em contrato, mesmo que o vendedor se recuse a cumprir o acordo) em favor do casal bem como, condenou a outra parte ao pagamento de custas processuais, honorários de sucumbência e a uma multa por litigância de má-fé.
Segundo a advogada da outra parte, a ação ainda tramita e não tem uma decisão definitiva de quem ficará com a posse. As vítimas se dirigiram até o local nesta manhã de sexta-feira, no entanto, o que deveria ser uma ação legal se tornou uma cena de violência e acabou em morte.
Durante o confronto, a mulher foi atingida por disparos na barriga, não resistindo aos ferimentos e veio a óbito. Seu filho e marido também foram gravemente feridos durante o tumulto. Enquanto um deles foi atingido por um disparo de arma de fogo, o outro apresentava ferimentos causados por arma branca. Ambos foram encaminhados com urgência ao Hospital e Maternidade Imaculada Conceição para receberem os cuidados médicos necessários e segundo informações repassadas ao Portal 97, o rapaz está com uma pequena hemorragia na perna e foi transferido para outro hospital, mas seu quadro de saúde é estável. O corpo de Sueli foi encaminhado para o IML.
O delegado Mateus Gomes Santarelli, responsável pelo caso, informou que sua equipe está trabalhando incansavelmente em diligências para apurar todos os fatos relacionados à briga na Comunidade da Meia Lua. A polícia faz buscas para encontrar os autores do crime. Ele garantiu que em breve serão repassadas informações mais específicas do caso à imprensa, na medida em que avancem as investigações.
Da redação Portal 97
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: