Em entrevista para o CBN Brasil, o gerente-geral do Hospital Santo Antônio de Blumenau, Rafael Bertuol, disse que dois meninos e duas meninas passaram por cirurgias. Além dessas quatro crianças, mais uma menina foi atendida no Hospital Santa Isabel, após a família buscar ela na Escola e notar a existência de ferimentos, sendo medicada, recebendo suturas e retornando para casa.
A polícia de Santa Catarina prendeu na manhã desta quarta-feira, 5, o autor do ataque a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, é natural de Salto do Lontra, sudoeste do Paraná, e morava em Blumenau onde trabalhava como motoboy. As primeiras informações são de que ele já teria algumas passagens pela Polícia, não confirmado oficialmente ainda.
O bandido teria pulado o muro da Escola e com uma machadinha, atacou e matou quatro crianças, deixando outras cinco feridas, uma em estado mais grave. As crianças mortas tinham entre 5 e 7 anos. Em relação aos feridos, dos quatro que foram conduzidos pelo resgate até o Hospital Santo Antônio todos estão em recuperação pos cirurgia, segundo o diretor-geral. A princípio sem agravamento no estado de saúde.
Bertuol falou para a CBN que os ferimentos foram, principalmente, na cabeça e tórax nas vítimas. Contudo, todos saíram do centro cirúrgico antes das 13h e já estavam no setor pós operatório. Ali sendo monitorados e recebendo apoio médico e psicológico, estendido aos familiares pelo choque da tragédia. O ato criminoso ocorreu a um mês de outro ato criminoso que ocorreu Saudades completar dois anos, onde outro bandido invadiu e matou três crianças, uma professora e uma funcionária.
Da redação
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: