Na manhã de quinta-feira (23), uma residência foi alvo de um assalto na Colônia Rio Vermelho, interior de União da Vitória. De acordo com o relato da vítima a Polícia Militar (PM), por volta das 9h30, três indivíduos invadiram a casa, anunciaram o roubo e imobilizaram a vítima amarrando seus braços e pernas com cordas. Durante o assalto, os criminosos ameaçaram a vítima, realizando tortura psicológica e exigindo dinheiro supostamente escondido na residência.
Após vasculharem o local, os assaltantes roubaram diversos objetos e fugiram com o veículo da família, um VW Saveiro de cor branca, tomando rumo ignorado. Após o ocorrido, a vítima conseguiu se libertar das cordas e buscar socorro na casa de um vizinho.
Com as características do veículo repassadas à Polícia Militar, buscas foram iniciadas e o carro foi localizado pela Polícia Militar de Santa Catarina, na cidade de Três Barras. Por volta das 14h10, as guarnições de Três Barras e Canoinhas foram acionadas para atender uma vítima de ferimento por arma de fogo.
Ao chegar no local, confirmou-se a natureza da ocorrência, onde a vítima, um homem de 31 anos, já estava sendo atendida pela guarnição de Canoinhas. Ele estava consciente, orientado e com sinais vitais estáveis. Segundo relato da PM no local, o condutor do veículo VW Saveiro, cor branca, estava em fuga da Polícia Militar de União da Vitória por conduzir um veículo objeto de furto, quando perdeu o controle e caiu em uma vala.
A guarnição de Três Barras realizou o transporte da vítima para o Pronto Atendimento. A vítima apresentava um ferimento perfurante no abdômen, causado por arma de fogo, e seus sinais vitais permaneceram estáveis até o atendimento médico na Fundação Hospitalar de Três Barras.
Por volta das 15h05, a guarnição de Três Barras foi novamente acionada para o local, desta vez para atender uma vítima com ferimento no membro inferior esquerdo. Ao chegar no local, identificou-se um homem de 42 anos, que estava consciente, orientado e com sinais vitais estáveis.
Ele apresentava um pequeno corte na perna esquerda e foi atendido no local. Não foi necessária a condução ao hospital, e a vítima permaneceu sob acompanhamento e cuidados da Polícia Militar para apurar todos os detalhes do crime.