A equipe policial de General Carneiro foi cumprir um mandado de prisão, na manhã desta quinta-feira (28/10) e o homem, de aproximadamente 35 anos, reagiu atirando contra a Polícia Militar (PM). O indivíduo acabou alvejado na troca de tiros, houve tentativa de socorrer o cidadão, mas ele morreu no local. O Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória foi acionado para recolher o corpo.
O confronto foi na estrada nova do bairro São João e mobilizou os policiais na tentativa de socorrer o ferido, após ele ter reagido diante da ordem de prisão. “Em cumprimento de mandado de busca e apreensão, na cidade de General Carneiro, houve reação por parte do indivíduo o qual reagiu com disparo de arma de fogo e entrou em confronto com a equipe policial”, explicou o 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
“Os policiais reagiram a injusta agressão e o autor dos disparos entrou em óbito no local. Foi acionado o socorro médico, mas o indivíduo não resistiu”, acrescentou o 27º BPM se pronunciando diante do grupo de imprensa no WhatsApp, sobre a ocorrência. Segundo o departamento policial, “o indivíduo possuía diversas passagens por tráfico, roubo, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e outros.”
Da redação com informações do 27º BPM e foto de arquivo