A situação relatada pela Polícia Militar (PM) de Porto Vitória teve, também, ameaça de morte e de incendiar a moradia. Os fatos estão relacionados à ocorrência no bairro São José na noite desta segunda-feira, por volta das 20h. Inicialmente, o destacamento recebeu denúncia anônima e não encontrou o suspeito. Logo em seguida, em novo deslocamento, abordou o indivíduo e o conduziu para a 4ª Subdivisão Policial (SDP).
A vítima, no caso de violência doméstica por parte de seu convivente, informou medo de relatar as constantes ameaças sofridas em sua casa. Na noite desta segunda-feira, alterado por uso de bebida e agressivo, o homem teria novamente ameaçado a mulher de morte que, para evitar agressões, fugiu e buscou ajuda em vizinhos. Na primeira tentativa, a equipe fez buscas, mas não localizou o suspeito na residência.
Logo depois, o indivíduo retornou, arrombou a porta da casa, danificou móveis e ameaçou atear fogo na moradia. Com nova ameaça de morte, a convivente novamente fugiu da agressão e buscou ajuda na vizinhança. Em novo patrulhamento, o suspeito foi localizado algumas quadras à frente levando uma centrífuga da residência, sem autorização da proprietária e, segundo o relato, “para vender em troca de drogas.”
Como a vítima desejou representar criminalmente contra o suspeito de agressão e apropriação do eletrodoméstico sem autorização prévia, os policiais deram voz de prisão ao homem e encaminharam os envolvidos para a 4ª SDP de União da Vitória. Ainda, na delegacia, a equipe observou dano na viatura, na parte do camburão, supostamente causado pelo detido com o deferimento de chute.
Da redação com informações da PM e imagem de arquivo