Polícia

Homem é preso por caça ilegal no Paraná

22 de abril de 2024 - Atualizado há 5 meses atrás
3 minutos de leitura

Por Elias

Foram encontrados um espingarda calibre 28, um revólver calibre 32, 15 munições, armadilha e carne de caça

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem por caça ilegal, na manhã de sexta-feira (19), em São Mateus do Sul, na região Sudoeste do Estado.A ação contou com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

Durante as buscas, foram encontrados um espingarda calibre .28 e um revólver calibre .32, além de 15 munições, bem como uma armadilha e carne de caça.

“O indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 29 da Lei n° 9.605 de Crimes Ambientais. Neste caso, a legislação prevê detenção de seis meses a um ano, e multa. A ação confirma o compromisso da PCPR com a população de São Mateus do Sul e municípios adjacentes no que tange o combate a condutas desviantes”, afirma o delegado da PCPR Mateus Santarelli.

AÇÃO DISTINTA

Durante a diligência, ainda houve uma denúncia de que havia uma oficina que armazenava motos irregulares na região.

As equipes foram até o local e encontraram uma motocicleta com numeração do motor raspada e numeração do chassi parcialmente suprimida. Diante disso, a moto foi apreendida e o proprietário da oficina foi preso em flagrante delito por adulterar sinal de veículo automotor.

DENÚNCIAS

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na investigação de delitos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou pelo WhatsApp (42) 3532-3190, diretamente ao setor de investigação.

Portal Cultura Sul com informações de PCPR

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais