Um homem de 31 anos foi preso temporariamente nesta segunda-feira (21), no bairro Ganchinho, em Curitiba, suspeito de ter estuprado a própria filha. A prisão foi feita pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), em apoio a uma investigação que corre no Distrito Federal.
De acordo com a delegada El Santos Cavalcanti, o homem, que é venezuelano, estava com mandado de prisão temporária expedido no último dia 4 de julho pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Criança e o Adolescente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). A investigação e as acusações contra ele estão sob responsabilidade da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
As informações repassadas pela polícia apontam que o suspeito teria abusado sexualmente da filha, o que levou as autoridades do DF a solicitarem o apoio da PCPR para localizá-lo e efetuar a prisão em Curitiba.
Após ser detido, o homem foi encaminhado para o sistema penitenciário e ficará à disposição da Justiça.
Denúncias
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos de violência contra crianças, adolescentes e mulheres. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).
Em situações de emergência ou flagrante, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo 190.
Fonte: PCPR