Na noite de terça-feira (28/12), a Polícia Militar (PM) atendeu mais uma situação de incêndio em União da Vitória.Dessa vez no bairro Rocio e num terreno baldio com possibilidade de atingir residências próximas. Um suspeito foi detido, sendo acusado de atear fogo e ameaçar um morador do bairro com um canivete. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas.
Um morador percebeu que alguém havia colocado fogo em um terreno baldio e tentou conter o suspeito, mas foi ameaçado com um canivete e chamou a PM. O incêndio de origem proposital iniciou em arbustos e folhagem seca, fato que preocupava se as chamas espalhassem e chegassem até as residências.
Ao avistar um indivíduo saindo do local, o homem tentou detê-lo até a chegada da polícia, mas sofreu ameaça. Em seguida, a equipe da PM compareceu ao local, realizou patrulhamento, avistou, abordou e identificou o suspeito que instantes antes jogou um canivete portava. Segundo o Corpo de Bombeiros o incêndio poderia causar danos nas propriedades, caso se alastrasse. Foi dada voz de prisão ao indivíduo e conduzido para a delegacia para as providências cabíveis.
Da redação com informações do 27º BPM