O Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes (HMDPF), está promovendo uma Ação entre amigos nesse final de ano, com diversos prêmios, visando angariar fundos para subsidiar a diferença do valor atualizado dos equipamentos que foram adquiridos com recurso financeiro da Secretaria de Estado da Saúde do Fundo Estadual de Saúde do Paraná, através de solicitação do deputado Emerson Bacil, no valor de R$ 549.109,62 (Quinhentos e quarenta e nove mil, cento e nove reais e sessenta e dois centavos), para a aquisição dos equipamentos, recebidos no dia 09 de fevereiro deste ano.
De acordo com o Termo de Convênio 158/2020 o Hospital terá que entrar com uma contrapartida de 5% do valor total, correspondente à R$ 28.900,51 (Vinte e oito mil novecentos reais e cinquenta e um centavos). A Administração do hospital explicou, que todo o processo iniciou em maio de 2020, e devido ao lapso temporal ocorrido entre o início do processo e o efetivo recebimento do recurso financeiro, ocorrido no dia 09/02/2021 os fornecedores não conseguem manter os preços apresentados em maio de 2020, devido as condições econômicas apresentadas em nosso país decorrente em muitos casos da pandemia (aumento do valor de matérias primas, equipamentos importados, etc).
Dessa forma, além do valor da contrapartida o Hospital também deverá subsidiar a diferença do valor atualizado dos equipamentos.
Equipamentos a contemplados:
01 Arco Cirúrgico;
01 Aparelho de Ultrassom;
01 Colposcópio;
03 Camas Hospitalares Elétricas PPP (Parto Humanizado);
02 Lavadoras Hospitalar Convencional;
01 Centrífuga Hospitalar;
Informativo
A equipe administrativa do HMDPF explicou que os equipamentos adquiridos através do convênio eram necessários para: Centro Cirúrgico, Centro de Imagens, Sala de Pré-Parto e Parto e Lavanderia Hospitalar, bem como, farão parte da nova estrutura física do Hospital, que está sendo construído em parceria com a SESA/FUNSAÚDE através do Termo de Convênio 052/2018, com o objetivo de ofertar o melhor atendimento ambulatorial e hospitalar aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de nossa região. “Com as novas instalações e novos equipamentos, poderão ser oferecidos mais serviços aos usuários, bem como propiciar maior qualidade na assistência aos pacientes que necessitam do serviço hospitalar”, explicaram.
Da redação com informações do HMDPF