Um homem foi preso após ser flagrado por guardas municipais enquanto ainda estava pendurado em fios para cortá-los e furtá-los. A situação aconteceu neste sábado (24), na Avenida Sete de Setembro, próximo à Mariano Torres, no Centro de Curitiba. Um vídeo mostra o homem pendurado.
O guarda municipal Bevilacqua contou que a equipe dele estava em patrulhamento e foi avisada da situação. Quando chegaram, os guardas deram de cara com o homem pendurado.
“Encontramos o cidadão pendurado na fiação com uma faca, cortando a fiação de telefonia. Já descemos da viatura e demos voz de abordagem ao mesmo. Só que como ele estava pendurado na fiação, teve um pouquinho de dificuldade para sair do local ali, até poderia ter vindo a cair aí e ter sofrido um acidente mais grave”
contou o GM Bevilacqua.
Após ser parado pelos guardas, o homem teve que sair do local sozinho. Ao ser abordado, os GMs descobriram que essa não seria a primeira prisão dele.
“Ele conseguiu sair do local e ir para a beira do prédio e conseguiu descer. Aí devido aos fatos, o flagrante, ele foi encaminhado até a Central de Flagrantes por furto qualificado. Ele já tinha feito furtos e foi preso dois dias seguidos com drogas e foi preso por furto também. Então já dá para pedir música para o rapaz que foi preso”
comentou o guarda municipal.
A região, conforme o GM, tem registrado constantes furtos de fiação. O motivo é sempre o mesmo: usuários em busca de conseguir pequenos valores para trocar por drogas.
“É constante aí, esse fato aí, é corriqueiro ali nessa área ali, próxima à rodoferroviária. Furto de fiação, furto de cabeamento. Eles vendem para fazer troca por entorpecentes, levantar um dinheirinho para vender, vender os cabos para poder utilizar entorpecentes”
detalhou Bevilacqua.
Levado à delegacia
O homem flagrado no fio foi levado à delegacia e, dessa vez, ficou preso. Não se sabe por quanto tempo.
“Agora o delegado já passou o furto qualificado e o nosso Homem Aranha vai passar uns dias atrás das grades. Vai ter tempo para pensar no próximo furto que ele vai fazer por aí”
concluiu o GM Bevilacqua.