Uma equipe da Guarda Municipal de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi acionada por uma mãe desesperada, por volta das 20h25 de sábado (26), para socorrer uma bebê de um ano, que estava engasgada.
Imediatamente, os GMs Cotovicz e Guimarães seguiram até a Rua Antônio dos Santos, no bairro Cachoeira, onde a mulher aguardava na calçada, com a filha nos braços. O GM Cotovicz, fez a manobra de salvamento na criança, que estava sem respirar, conta o GM Matiak.
“Depois de alguns segundos, a criança acabou voltando, respirou, chorou, que é um sinal de que estava desengasgada e melhorando. Rapidamente, a equipe embarcou a mãe e a criança e deslocou ao Hospital Municipal”,relara o guarda.
Uma equipe médica já aguardava a chegada do bebê no hospital. A criança recebeu os cuidados médicos, ficou em observação e passa bem.
Surpresa dupla
Foi uma ocorrência duplamente surpreendente para os agentes, como revela o GM Matiak. “Pra surpresa dos agentes, em conversa com a mãe no hospital descobriu-se que a criança era filha de um outro guarda municipal, de uma turma mais nova, de Araucária também. Não estava em casa no momento e era um colega de trabalho dos guardas. Foi uma surpresa dupla, pelo salvamento da criança e por ter sido da filha de um colega de trabalho.”
Portal 97 com informações da Banda B.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942