Notícias

Garoto de 12 anos de União da Vitória morre com suspeita de leptospirose

30 de novembro de 2021 - Atualizado há mais de 1 ano atrás
2 minutos de leitura

Por Redação 97

Garoto de 12 anos de União da Vitória morre com suspeita de leptospirose

Foto: Reprodução de Redes Sociais

Um caso de suspeita de leptospirose está sendo averiguado pela 6ª Regional de Saúde de União da Vitória. A regional trata com atenção a morte de um adolescente Guilherme Kandiago Vargas, de apenas 12 anos. Ele faleceu na segunda-feira (29), com suspeita de Leptospirose. O menino era morador do bairro Limeira, e estudava na escola municipal Professor Didio Augusto.

Ele deu entrada no hospital APMI no último sábado (27), e com agravamento do seu quadro de saúde, foi transferido por meio aéreo pelo SAMU para um hospital de Curitiba, no entanto, não resistiu e morreu ainda no caminho ao hospital por falência múltipla dos órgãos e síndrome de inflamações devido a doença.

O caso é tratado como suspeita de leptospirose e os órgãos de saúde aguardam o resultado do exame. Conforme informações, o adolescente teria se banhado em um rio, o que sustentam essa suspeita. O sepultamento está previsto para ocorrer na tarde desta terça-feira (30), no cemitério municipal.

O que é Leptospirose?

Leptospirose é uma infecção aguda, potencialmente grave, causada por uma bactéria do gênero Leptospira, que é transmitida por animais de diferentes espécies (roedores, suínos, caninos, bovinos) para osA leptospirose é uma doença infecciosa febril aguda que resulta da exposição direta ou indireta a urina de animais (principalmente ratos) infectados pela bactéria Leptospira; sua penetração ocorre através da pele com lesões, pele íntegra imersa por longos períodos em água contaminada ou através de mucosas.

Da redação com informações do Canal 4tv, parceiro do Portal Cultura Sul

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais