Destaque

Flamengo vence o Vélez Sarsfield novamente e carimba vaga na final da Libertadores contra o Athletico

8 de setembro de 2022 - Atualizado há 8 meses atrás
3 minutos de leitura

Por Redação 97

Flamengo vence o Vélez Sarsfield novamente e carimba vaga na final da Libertadores contra o Athletico

Pedro, artilheiro da Libertadores, fez o gol de empate e o passe para o segundo gol de Marinho

O rubro-negro carioca recebeu o Vélez Sarsfield na noite desta quarta-feira (07/09) no Rio de Janeiro para a partida de volta da semifinal. Na Argentina, o Flamengo fez 4 x 0 e entrou em campo podendo perder por até três gols de diferença para confirmar a vaga na final da CONMEBOL Libertadores 2022. A decisão será disputada no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador, contra o Athletico-PR.

Se o favoritismo do Palmeiras caiu diante do Athletico no dia anterior em São Paulo, nesta quarta-feira o Vélez iniciou o jogo assustando. Apesar do rubro-negro começar controlando o jogo foram os argentinos que abriram o placar. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Lucas Pratto recebeu passe de Janson, num cruzamento rasteiro para o meio, levou a melhor em cima de Pablo e mandou para o gol.

Pratto marcou seu 4º gol contra o Flamengo desde 2015, quando chegou ao futebol brasileiro. Antes de fazer contra o rubro-negro, o goleador havia marcado dois pelo Atlético e um pelo São Paulo. O primeiro tempo parecia terminar com o Vélez na frente, mas os cariocas têm artilheiro da competição. Pedro, camisa 21, aproveitou o cruzamento preciso de Everton Ribeiro e cabeceou para fazer o seu 12º gol na Libertadores.

Esse foi o 65º gol do centroavante pelo time carioca e o 11º de cabeça. A primeira etapa terminou 1 x 1. O segundo tempo até os 20 minutos foi sem muita emoção, mas, aos 22 Pedro fez grande jogada individual e tocou para Marinho. O atacante, que substituiu Everton Cebolinha aos 16, driblou o zagueiro e virou para o Flamengo no Maracanã. Com isso, o Vélez precisava de cinco gols para levar o jogo para os pênaltis.

Flamengo conseguiu ajustar a marcação alta no segundo tempo, recuperando a bola com velocidade e encontrando espaços. O Vélez ficou com poucas ações após a virada. Teve tempo ainda, nos acréscimos, para o 3º gol do zagueiro Pablo após chute cruzado de Marinho, mas anulado pelo VAR por impedimento. Mas o jogo já havia virado festa para o público pagante de 61.519 pagantes e renda de R$ 5.522.336,00.

Com o apito final e confirmada a classificação com o placar de 2 x 1, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR que eliminou o Palmeiras na terça-feira (06/09) em São Paulo. A decisão é em jogo único e a equipe do técnico Dorival Júnior, invicta há 17 jogos, disputa a terceira final de Libertadores em quatro anos. Venceu em 2019, depois foi derrotado em 2021 pelo Palmeiras e agora tenta seu 3º título da América. O 1º comemorou em 1981.

Marinho comemora o 2º gol, da virada do Flamengo, e carimbo para a final no Equador

Da redação com imagem twitter/CONMEBOL Libertadores

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais