Polícia

Filho que matou os pais no Paraná é condenado a quase 60 anos de prisão

25 de setembro de 2024 - Atualizado mês passado
2 minutos de leitura

Por P97

Filho que matou os pais no Paraná é condenado a quase 60 anos de prisão

Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Após três anos do crime, Sergio Castorino Junior, de 43 anos, foi condenado, em júri popular nesta terça-feira (24), por matar os pais. O crime aconteceu em maio de 2021 na casa da família, no bairro Cajuru, em Curitiba. Sergio foi condenado a 58 anos de prisão.

O júri de Sergio Castorino Junior, inicialmente, estava marcado para agosto deste ano, mas foi remarcado. No julgamento, que ocorreu no Tribunal do Júri de Curitiba, o réu foi condenado a 58 anos de prisão por duplo homicídio e ocultação de cadáver.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Paraná, o pai Sergio Castorino da Silva, de 70 anos, foi morto no dia 8 de maio de 2021 com golpes de martelo e espeto de churrasco após uma discussão com o filho. Júnior enterrou o corpo no terreno da residência, em uma cova rasa, e cobriu com uma calçada.

Na época do crime, a mãe dele, Maria Noilda de Oliveira, de 69, estava viajando e retornou no dia 14 de maio. Ao questionar sobre o paradeiro do pai, o filho também a amarrou e a matou por asfixia com uma sacola na cabeça.

Familiares reportaram a ausência dos idosos às autoridades policiais, que foram à casa, encontraram os corpos e prenderam o homem em flagrante. Ele teria confessado os crimes e deu detalhes.

Sergio Castorino Júnior estava preso desde a época dos crimes. Ele continua cumprindo a pena em regime fechado. Procurada pela reportagem, a equipe da Defensoria Pública no Tribunal do Júri em Curitiba, responsável pela defesa de Sérgio, preferiu não se manifestar no momento.

Fonte: Banda B

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais