Jovem de 24 anos que sofreu uma queda de moto enquanto realizava aula prática na autoescola e morreu, o acidente aconteceu no dia 28 de dezembro de 2021 em Toledo. Ela foi socorrida por volta de 11h do dia 28 e encaminhada para o Hospital Bom Jesus (HOESP) onde permanecia internada onde teve morte cerebral confirmada na noite de segunda-feira (03).
A família decidiu doar os órgãos, o procedimento foi realizado no Hospital Bom Jesus, em Toledo. Foram captados rins, baço, fígado, coração, córneas e linfonodos e levados para Londrina e Curitiba.
De acordo com Sistema Estadual de Transplantes do Paraná, os órgãos doados são destinados a pacientes que necessitam de transplante e estão aguardando em uma lista única de espera. A lista é fiscalizada pelo Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde e Centrais Estaduais de Transplantes.
A seleção dos pacientes que aguardam por transplantes, ocorre com base na gravidade da doença, tempo de espera, tipo sanguíneo, compatibilidade anatômica com o órgão doado e outras informações médicas importantes. Todo o processo de seleção dos potenciais receptores é seguro, justo e transparente.
Da redação com informações Catve e Portalenoticia