Uma estufa de secagem de fumo foi destruída por um incêndio no início da noite desta quarta-feira (26), na Estrada Geral, comunidade de Salto Iraputã, em Papanduva. A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 18h30min e, ao chegar ao local, encontrou a estrutura de aproximadamente 60 m² já com o telhado colapsado e as chamas em fase de redução. Cerca de uma tonelada de fumo estava sendo consumido pelo fogo. Outras duas estufas e um barracão ao lado corriam risco de também serem atingidos.
Após o gerenciamento da cena, os bombeiros iniciaram o combate direto às chamas. A prioridade foi evitar que o incêndio se espalhasse para as estruturas vizinhas, devido à proximidade e ao risco de propagação. A operação foi realizada com rapidez para isolar o fogo e controlar o avanço das chamas.
Ao todo, foram utilizados cerca de 2.000 litros de água durante a ocorrência. Após o combate e o trabalho de rescaldo, garantindo que não houvesse reignição, os bombeiros deixaram o local em segurança e retornaram ao quartel. Ninguém ficou ferido, e as causas do incêndio não foram informadas.