A comunidade da Água Branca, em São Mateus do Sul, foi palco do encontro da família Drabeski. A celebração aconteceu no salão da igreja polonesa, local que marca o início da história dos imigrantes poloneses na região, que chegaram em 1891.
Familiares de diversas cidades participaram da confraternização, incluindo representantes de São Mateus do Sul, Curitiba, Prudentópolis, São João do Triunfo, Palmeira, Virmond, Rebouças, Ponta Grossa, Londrina, Canoinhas e Lages.
-
-
Foto: Arquivo pessoal/Portal P97
-
-
Foto: Arquivo pessoal/Portal P97
Em entrevista ao Portal P97, Evaldo Drabeski contou que o evento reuniu cerca de 150 pessoas que puderam se conhecer melhor e ter um dia diferente. “O encontro proporcionou uma oportunidade única para que muitos parentes se conhecessem pela primeira vez”, explicou.
Evaldo contou ainda, que os participantes relataram que o evento foi uma grande celebração da união familiar, repleta de histórias e memórias compartilhadas.
Foto: Arquivo pessoal/Portal P97
“A atmosfera acolhedora e a diversidade dos participantes foram elementos que contribuíram para o sucesso do encontro, que deixou uma impressão positiva e memorável em todos os presentes. O encontro da família Drabeski não apenas reforçou os laços entre os membros da família, mas também celebrou a rica herança cultural polonesa que continua a ser um pilar importante para a comunidade local”, frisou Evaldo.
Segundo os organizadores, o encontro da família Drabeski foi um sucesso, reunindo todos em uma celebração significativa de sua história, celebrando a herança cultural que os une.