A medida ocorre em cumprimento à decisão judicial deferida junto da expedição de alvará para a autorização para entrada e permanência de crianças e adolescentes no 32º Rodeio Crioulo de Integração de Irati. Para tanto, a Prefeitura comunicou a obrigatoriedade do uso de pulseiras de identificação por menores dentro do CT Willy Laars, neste final de semana. O evento reúne pessoas de diversas cidades.
Segundo divulgou a prefeitura, na entrada do evento profissionais da administração “serão responsáveis pela colocação das pulseiras, de cor azul, nos braços das crianças e adolescentes, independente se os mesmos tiverem acompanhados ou não por seus responsáveis. A Procuradoria do Município ressalta que será obrigatório o uso durante todo o tempo em que os menores permanecerem no CT Willy Laars”.
Ao longo de todo o evento, iniciado nesta sexta-feira (15/07) e com mais de 300 apresentações artísticas se estendendo para este sábado e domingo, haverá fiscalização do Conselho Tutelar e, se necessário, apoio da Polícia Militar. Além disso, a prefeitura destaca ainda a proibição de venda de bebidas alcoólicas aos menores de 18 anos. O Rodeio foi retomado após dois anos de pandemia da covid-19.
Da redação com informações e imagem da prefeitura de Irati