Geral

Em audio, Bolsonaro pede para caminhoneiros liberarem estradas

9 de setembro de 2021 - Atualizado há mais de 1 ano atrás
3 minutos de leitura

Por Redação 97

Em audio, Bolsonaro pede para caminhoneiros liberarem estradas

O presidente Jair Bolsonaro gravou e enviou um áudio nesta quarta-feira(8), a grupos de caminhoneiros pedindo que liberem as rodovias do País. Bolsonaro diz que a ação “atrapalha a economia” e “prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres”.

A informação é do Portal G1, e a autenticidade do áudio foi confirmada pelo ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Em vídeo publicado em grupos de WhatsApp, o ministro reafirmou a preocupação do presidente com o bloqueio das estradas.

O G1 também divulgou o conteúdo da gravação de Bolsonaro: “Fala para os caminhoneiros aí, que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação e prejudica todo mundo, em especial, os mais pobres. Então, dá um toque no caras aí, se for possível, para liberar, tá ok? Para a gente seguir a normalidade. Deixa com a gente em Brasília aqui e agora. Mas não é fácil negociar e conversar por aqui com autoridades. Não é fácil. Mas a gente vai fazer a nossa parte aqui e vamos buscar uma solução para isso, tá ok? E aproveita, em meu nome, dá um abraço em todos os caminhoneiros. Valeu”.

Paralisações e bloqueios parciais foram registrados em estradas de ao menos 13 Estados.

Na região, informações de bloqueios na BR- 476, na Lapa e em São Mateus do Sul em frente ao Posto Triângulo, onde os organizadores afirmaram que seria liberado a passagem de veículos de passeio, ônibus, caminhões com cargas perecíveis e veículos especiais.

A informação dos bloqueios na tarde de ontem levou muitos motoristas receosos com uma possível falta de combustível, correrem aos postos para abastecerem seu veículos.

Da Redação

Vídeo divulgado via whatsapp na tarde de ontem
Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais