Em audiência, deputados e especialistas debatem o uso dos canudos de plástico
14 de maio de 2019
- Atualizado há 5 meses atrás
2 minutos de leitura
Por Redação 97
Você sabia que o Brasil é o quarto maior produtor de plástico do mundo? E que apenas 1,2% desse total é reciclado? Como o plástico pode levar até 400 anos para se decompor na natureza, minimizar esse impacto pode ser uma das soluções para a preservação do meio ambiente.
É como pensam os deputados Paulo Litro (PSDB), Emerson Bacil (PSL) e Jonas Guimarães (PSB). Tanto que apresentaram um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) com o objetivo de obrigar os estabelecimentos comerciais do estado a utilizarem canudos fabricados com produtos biodegradáveis ou similares, determinando assim o fim dos canudos de plástico.
Para debater o tema, os parlamentares, por meio das Comissões de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Meio Ambiente e Ecologia, promoveram nesta terça-feira (14) no auditório legislativo da Casa de leis, uma audiência pública.
Confira a reportagem completa, com versão em áudio, da jornalista Cláudia Ribeiro da comunicação da Alep clicando no link: