Imagens registradas por câmeras de segurança (assista abaixo), divulgadas nesta quarta-feira (02), mostram o momento em que dona Carlota, uma idosa de 74 anos, saca uma arma e atira contra dois homens na cidade de Chalco, no México. O crime ocorreu na terça-feira (01) e teria sido motivado por uma disputa relacionada a um imóvel.
No vídeo, Carlota chega ao local a bordo de um Ford Fiesta cinza, acompanhada de um homem e outra mulher. O homem também estava armado. A idosa se aproxima e aponta a arma para as pessoas que estavam na casa, fazendo ameaças. Em seguida, dispara contra um homem que estava no pátio. Um jovem de bermuda vermelha e uma mulher tentam socorrer a vítima, mas Carlota atira novamente, atingindo o homem, que não resistiu.
Logo depois, outros moradores reagem e entram em luta corporal com Carlota e seus cúmplices, tentando desarmá-los. Mesmo assim, os três conseguem escapar no carro em que chegaram.
Veja as imagens impressionantes:
Ver essa foto no Instagram
A Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do México (FGJEM) confirmou que Carlota foi presa na quarta-feira com apoio da Secretaria de Segurança e de policiais municipais de Chimalhuacán e Chicoloapan. Os outros dois suspeitos também foram capturados.
As vítimas foram identificadas como Justin Márquez Torres, de 19 anos, e Esau Márquez Cortillo, de 51. Um jovem de 14 anos também ficou ferido e precisou ser levado ao Hospital Geral de Chalco.
O jornalista Carlos Jiménez revelou que Carlota é mãe do ex-deputado estadual e federal do México, Arturo Santana Alfaro, filiado ao PRD. Segundo ele, a idosa alega que sua propriedade foi invadida. Já as vítimas sustentam que estavam alugando o imóvel.
As autoridades seguem investigando o caso.
Fonte: RicMais