A Polícia Militar, por meio da delegacia de São João do Triunfo, prendeu duas pessoas que estavam derrubando araucárias, árvore típica e ameaçada do bioma da mata atlântica, de forma ilegal nesta terça-feira, 16, na região do Rio Baio, localidade do interior do município.
Segundo o relatório, a equipe policial recebeu uma denúncia de desmatamento. Deslocando-se até o local, foi percebido um caminhão Mercedes Benz vermelho que estava estacionado próximo à mata. Adentrando por entre as árvores, os policiais localizaram um trator amarelo CBT 8260 e dois indivíduos que faziam a retirada das araucárias utilizando duas motosserras Sthil, as quais foram apreendidas.


O dono da madeireira, localizada em Rebouças (PR), já tinha transportado duas cargas de madeiras de araucária para serem beneficiadas, segundo boletim. Ainda, durante a abordagem policial, questionados acerca da licença ambiental para o curte das árvores, os envolvidos afirmaram desconhecer tal autorização de órgãos competentes.
Diante da situação, a PM, em contato com a Polícia Ambiental, deu voz de prisão para os indivíduos, deslocando-os para o Pronto Atendimento de São Mateus do Sul e, em seguida, encaminhando-os para a 3° Subdivisão Policial da Polícia Civil.
Da redação com informações da 27° BPM.
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: