O relatório do Corpo de Bombeiros, divulgado para a imprensa, cita o acionamento via telefone 193, na manhã desta sexta-feira (23). Um incêndio na Vila Verde atingia uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados (1 hectare – tamanho de um campo de futebol oficial). Foram várias ligações para a corporação por conta do ato, supostamente criminoso.
No local, a equipe constatou a existência de um “incêndio ambiental” na vegetação rasteira, colocando em risco casas nas proximidades e produzindo grande quantidade de fumaça, podendo intoxicar as pessoas da região. Quando estavam no local, os bombeiros observaram dois homens ateando fogo nesse terreno de aproximadamente 20 mil metros quadrados.
A Polícia Militar (PM) compareceu ao local e abordou os supostos responsáveis pelo incêndio. Para os policiais, segundo os bombeiros, eles informaram serem funcionários do proprietário do imóvel. Por conta dos fatos, os homens foram autuados e conduzidos para esclarecimentos, enquanto a guarnição atuou para combater e extinguir as chamas.
Com informações do Corpo de Bombeiros e imagem/ilustrativas Corpo de Bombeiros.