Cidadania

Divulgação do balanço social do Paulo Fortes visa trazer mais transparência

16 de junho de 2023 - Atualizado há 5 meses atrás
3 minutos de leitura

Por Redação 97

Divulgação do balanço social do Paulo Fortes visa trazer mais transparência

Com informações baseadas em dados informados pelo Instituto Santé, contratado para fazer a gestão do Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes, o presidente Michel Ulbrich informa a existência de um déficit mensal na ordem de aproximadamente R$ 147 mil. E diante disso, o intuito é encontrar meios de reduzir despesas, ampliar receitas, valorizar os colaboradores e prestar bom atendimento aos usuários.

Essa dificuldade de pagar as despesas, a partir das receitas é o maior desafio da nova gestão, mas sem perder de vista a transparência. “É a marca da nossa gestão e o nosso objetivo diante do compromisso de valorizar nosso hospital e prestar o atendimento de qualidade que cada usuário merece”, afirma o presidente. Com base nos dados sobre o hospital, o atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos pontos preocupantes.

Para Michel, a urgência e emergência do Paulo Fortes via SUS é primordial, sendo o setor onde se encontram o maior número de atendimentos e concentra o déficit mensal. O hospital dispõe de equipamentos de ponta e excelentes profissionais. O entendimento do presidente é da necessidade de trabalhar uma valorização maior sobre a entidade. “Precisamos valorizar e respeitar nossa instituição”, frisa.

O radialista Elias Iensen acompanhou a apresentação do Hospital, na quarta-feira, 14.

A equipe de colaboradores com a diretoria está trabalhando em cima de projeções para ampliar os atendimentos e procedimentos, visando ampliar as receitas. Ao passo que, atua para evitar desperdícios. “Queremos trazer a população para o hospital, ampliar o número de sócios, fornecer incentivos e benefícios para os associados”, sugere. Até pelo espaço físico, o número de procedimentos é limitado, mas cada atendimento precisa ser de qualidade.

“Ter uma boa gestão e cuidar dos custos”, aponta. Tendo qualidade em todos os atendimentos aos usuários. “O paciente que vem aqui que seja bem atendido e saia com a saúde recuperada”, frisa. Tudo isso num conjunto de trabalho entre profissionais, colaboradores, bom uso de recursos orçamentários e atuação eficiente entre todos os envolvidos.

Com informações e imagens da assessoria da diretoria.

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