No meio da tarde desta quarta-feira (29/06), o prefeito de Rebouças, Luiz Zak, se pronunciou para a reportagem sobre a ameaça sofrida no dia anterior, a partir do questionamento da redação. O afastamento de uma secretária foi o motivo para o seu esposo se dirigir até a residência do gestor municipal e tentar um ‘acerto de contas’ com o ex-chefe da sua mulher. A situação deixou a cidade em alerta.
“Teve um problema mesmo com a exoneração de uma secretária, aí o marido dela foi até a minha casa para querer acertar contas de maneira totalmente agressiva. Infelizmente!”, lamentou o prefeito, confirmando a situação ocorrida no dia anterior. A menção esclarece o que foi motivou que levou o homem a se dirigir até a residência da família Zak no dia anterior, em tom de ameaça conforme reportamos anteriormente.
Tudo isso gerou preocupação com a integridade do prefeito e familiares, devido à decisão da gestão e insatisfação causada no cidadão. Seguido da tentativa de acerto de contas, lamentado por Zak. O prefeito esclareceu os fatos sem prolongar o assunto e evitando potencializar entendimentos equivocados. Não se sabe o paradeiro do homem e nem se o mesmo se retratou ou então se o caso será levado para a justiça.
Mais cedo, não havia confirmação oficial dessa história, nem a Polícia Militar (PM) chegou a se posicionar sobre a informação ventilada em redes sociais, até por se tratar de autoridade. Contudo, a reportagem apurou com uma fonte ser verídica a situação, mas sem a prefeitura confirmar os fatos. Enquanto isso, para preservar a integridade, Luiz Zak não iria para a prefeitura e sem local informado de onde estaria.
Da redação com informações do prefeito Luiz Zak e imagem reprodução/prefeitura