O município de São Mateus do Sul estará representado neste final de semana na 4ª Copa Nacional de Bandas e Fanfarras, que acontece em Reserva, no Paraná, com a participação da Fanfarra Infantil A Dona Aranha e da Fanfarra do Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola (FANCEEPA). O evento reúne grupos musicais de três estados e promete movimentar a cidade com um verdadeiro espetáculo cultural.
As apresentações acontecem no Ginásio de Esportes Francisco Alves Martins (Chicão), com entrada gratuita e transmissão ao vivo pelo YouTube. A Dona Aranha será a primeira a se apresentar entre as fanfarras locais, às 8h45 da manhã de domingo (20). A FANCEEPA, se apresenta às 9h45. Ambas participam sob a coordenação do professor Marcos Padilha.
Considerado um dos maiores eventos do gênero no Brasil, a Copa reúne 25 corporações musicais do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, nas categorias infantil, juvenil e sênior, com avaliações feitas por um júri técnico especializado.
“É uma grande alegria ver nossos alunos levando o nome de São Mateus do Sul para um evento tão importante como esse. A Dona Aranha e a FANCEEPA representam não só a música, mas o esforço, dedicação e amor pela cultura”, destacou o professor Marcos Padilha, responsável pelas fanfarras.
A abertura oficial acontece neste sábado (19), às 20h, com apresentações especiais, incluindo a banda de Reserva, anfitriã do evento. No domingo (20), as apresentações começam às 8h da manhã e seguem sem interrupções até às 19h, com entrada gratuita e aberta a toda a comunidade. O evento também contará com barracas gastronômicas do Luau no Parque, instaladas na parte externa do ginásio.
Detalhes do evento:
📍 Local: Ginásio de Esportes Francisco Alves Martins (Chicão), Rua Coronel Benjamin Branco, 522, Reserva – PR
🎫 Entrada gratuita
📅 19 e 20 de julho
🔴 Transmissão ao vivo no YouTube:
A Copa promete movimentar o município com apresentações de alto nível técnico e artístico, reforçando a importância da música e da cultura das fanfarras no desenvolvimento educacional e social das crianças e jovens.