Portal Cultura Sul FM

Destaque

Criminosos furtam casa paroquial em São Mateus do Sul; objetos sagrados e parte do dinheiro de doações são recuperados

19 de novembro de 2025 - Atualizado 1 hora atrás
2 minutos de leitura

Por P97

Criminosos furtam casa paroquial em São Mateus do Sul; objetos sagrados e parte do dinheiro de doações são recuperados

Foto: Reprodução da Internet

A casa paroquial da Igreja Matriz de São Mateus do Sul foi arrombada na noite de segunda-feira (17), resultando no furto de dinheiro e objetos religiosos. Parte do valor levado, que seria destinada a famílias de Rio Bonito do Iguaçu, foi recuperada pela Polícia Militar (PM), que também deteve dois suspeitos.

De acordo com o tenente Vinícius Mordhost, da Polícia Militar de São Mateus do Sul, os mesmos indivíduos já haviam praticado um crime mais cedo no município de Paulo Frontin.

“Na segunda-feira, por volta das 17h, dois homens entraram onde ficam as irmãs, as freiras, em Paulo Frontin, as ameaçaram e furtaram cerca de R$ 850 em dinheiro trocado”, contou o tenente em conversa com a equipe do Portal P97.

Após esse crime, os suspeitos seguiram para São Mateus do Sul, onde arrombaram a casa paroquial da Igreja Matriz.

“Eles fizeram um arrombamento e furtaram mais uma quantia de dinheiro, que não foi especificada, além de alguns objetos. Entre eles, um cálice e outras peças litúrgicas, como pratinhos e tigelinhas que parecem ser banhadas a ouro”, explicou Mordhost.

Os criminosos fugiram em direção a União da Vitória. A equipe da PM, que estava de serviço, conseguiu localizar e abordar os suspeitos. Segundo o tenente, um deles já possuía mandado de prisão por furto.

Durante a ação, os homens desobedeceram à ordem de parada, iniciando um breve acompanhamento tático. Em uma área de mata, dispensaram parte dos objetos furtados.

“Eles jogaram o dinheiro e os objetos no mato. Depois fizemos buscas e localizamos parte do material”, disse.

O tenente informou ainda que, com os suspeitos, foram apreendidos mais de R$ 3 mil em dinheiro trocado, ferramentas de arrombamento como pé de cabra e os objetos religiosos. O padre da paróquia reconheceu todos os itens.

Os dois homens foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, onde permanecem presos.

“Lá em Frontin, eles chegaram a ameaçar as irmãs. Então, lá foi caracterizado como roubo. Em São Mateus, foi furto qualificado, com arrombamento”, completou Mordhost.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido nas ocorrências.

 

 

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais