As quatro crianças que morreram no ataque a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, estão sendo veladas nesta quinta-feira (6) no Vale do Itajaí. Os quatro velórios estão sendo realizados no mesmo local, mas o endereço não será divulgado em respeito às famílias.
As vítimas são Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabst da Cunha, 4, Larissa Maia Roldo, 7 e Enzo Marchesin Barbosa, 4.
Crime
O ataque ocorreu na manhã de quarta-feira (5). As crianças brincavam no parque do Centro de Educação Infantil, quando um homem de 25 anos pulou o muro e atacou os pequenos com uma machadinha.
Durante coletiva de imprensa, o delegado-geral, Ulisses Gabriel, afirmou que o caso é considerado “isolado”:
Tudo indica que é um fato isolado. Não tem relação com outras práticas criminosas e não é um fato coordenado, seja por jogo, seja por rede social, seja através de conversas e negociações entre criminosos
disse o delegado.
Na noite de quarta, pais de estudantes e a comunidade prestaram homenagem em frente à creche. Na vigília, pessoas deixaram velas e flores diante do imóvel no bairro Velha enquanto rezavam.

Em um dos momentos, de mãos dadas em uma roda, as pessoas rezaram pelas vítimas e pelas famílias. Mariana Ludwig, coordenadora pedagógica da Escola Alberto Stein, foi até o local para participar da homenagem.
Uma das crianças que morreu estudava na escola e fazia o contraturno escolar no CEI.
Eles são nossos pilares, nosso futuro. A gente precisa protegê-los da melhor forma possível
pediu a coordenadora.
Com informações de NSC total
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: