O ataque à creche Cantinho Bom Pastor, que aconteceu nesta quarta-feira (5), em Blumenau (Santa Catarina), deixou quatro crianças mortas, sendo três meninos e uma menina com idades de 4 a 7 anos.
As vítimas fatais foram identificadas como: Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabest da Cunha, de 4 anos, Larissa Maia Toldo, de 7 anos e Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos.
Outras quatro crianças ficaram feridas, entre elas, uma em estado grave. Todos estão internados no Hospital Santo Antônio.
“Vou honrar a memória do meu filho todos os dias”, diz pai de menino morto
Em meio a tanta dor, o pai do menino Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, falou sobre a perda do único filho. O pequeno foi uma das vítimas do ataque à creche do bairro Velha, em Blumenau. Bruno Bride prometeu honrar a memória do garoto.
— Vou honrar a memória do meu filho todos os dias, fazer valer a pena todos os momentos. Peço que Deus conforte meu coração e de todas as famílias — disse.
Ao ser questionado sobre qual a melhor lembrança que tem com o menino, Bruno contou de um momento vivido nesta manhã, ao deixá-lo na creche. Bernardo queria imitar um coelho e o pai entrou na brincadeira. Quando se deu conta, estava pulando diante da unidade junto com o filho e um amiguinho.
Foi a última vez que viu Bernardo vivo.
Além dele, foram mortos Larissa Maia Roldo, 7, Bernardo Pabst da Cunha, 4, e Enzo Marchesin Barbosa, 4. Um homem de 25 anos invadiu a creche em que eles estudavam na manhã desta quarta-feira (5), segundo a PM. Ele chegou em uma moto, pulou o muro e atacou com uma machadinha os estudantes que estavam em um parque nos fundos da unidade.
Com informações do Portal NSC
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão: