Uma criança de quatro anos morreu após ser atingida por uma lápide de pedra em um cemitério, na cidade de Rawtenstall no último sábado (5), na Inglaterra. O menino, identificado como Eli Testa, estava com a família prestando homenagens em um sepultamento quando a estrutura desabou sobre ele.
A cruz de grandes proporções, fazia parte de uma sepultura antiga, que se desprendeu e caiu sobre a criança. Paramédicos foram acionados no local, tentaram reanimar o menino, mas ele não resistiu.
De acordo com a polícia, o caso está sendo tratado como um “acidente trágico”. Um inquérito será aberto e encaminhado ao legista para apurar as causas da queda da cruz. A administração municipal, responsável pela manutenção do cemitério, afirmou estar cooperando com as investigações.
A vítima, que era autista. Ele deixa dois irmãos, Jasper e Cecília. Em homenagem, familiares e moradores têm deixado flores, brinquedos e mensagens de apoio no local da tragédia.
Uma campanha online foi criada por uma tia da criança para ajudar com os custos do funeral. Até o momento, a arrecadação ultrapassou R$ 84 mil. “A família está emocionalmente devastada”, escreveu ela na página da campanha.
Em nota, o Conselho Municipal da cidade declarou: “Estamos profundamente consternados com essa perda irreparável. Nossos pensamentos estão com os entes queridos da criança.” A vereadora Liz McInnes também prestou solidariedade: “Toda a cidade está de luto com essa tragédia envolvendo uma criança tão pequena.”
Fonte: RicMais