Destaque

Criança de 10 anos sofre tentativa de estupro no interior de São Mateus do Sul

25 de janeiro de 2022 - Atualizado há mais de 1 ano atrás
3 minutos de leitura

Por Redação 97

Criança de 10 anos sofre tentativa de estupro no interior de São Mateus do Sul

Foto: Imagem meramente ilustrativa

A Polícia Militar (PM), de São Mateus do Sul, recebeu na companhia por volta das 23h de ontem, segunda-feira (24), um homem e uma senhora, a qual relatou que sua filha de dez anos de idade, havia sofrido uma tentativa de estupro. Segundo o relato, a criança teria ido comprar pão na padaria próxima a sua casa, na região de divisa das localidades de Mourão e Estiva dos Vidal, quando um senhor de 79 anos ficou a observando na rua.

Enquanto passava na rua para ir à padaria, um homem que é vizinho da família (testemunha) que compareceu juntamente com a mãe da criança, e que já tinha conhecimento que o senhor as vezes ficava observando a menina, ficou cuidando do retorno da criança. Em um momento, ele percebeu que a criança entrou em uma plantação de erva-mate e que o autor a seguiu para o meio da plantação.

Neste momento, desconfiado da situação a testemunha avisou seus pais do que estava ocorrendo e entrou na plantação para verificar juntamente com a mãe da menina sendo que avistou o senhor de costas e a criança de frente para ele, e que a menina já estava abaixando as calças. Nesse momento, segundo o relato, o acusado percebeu a presença deles, não prosseguimento o fato.

A mãe relatou ainda, que conseguiu filmar parte do ocorrido, e contou que quando o acusado passa em frente a sua residência, fica olhando para dentro da casa, como se estivesse procurando a menina. Segundo a mãe, a menina relatou que teve que fugir dele antes e que inclusive, ele já ofereceu dinheiro para ela e já marcou encontros anteriores, inclusive ameaçando a menina, que se não fosse, iria matá-la.

No relato da mãe da vítima, ela contou que ao abaixar as calças, nesse episódio, o homem tocou na menina com as duas mãos em sua cintura. Esse fato teria ocorrido por volta das 18h15, mas no momento dos fatos não conseguiram contato com a polícia militar, por conta da falta de área de celular e que apenas conseguiram acionar o conselho tutelar o qual então pediu que fossem até a polícia para o registro da ocorrência.

Diante dos fatos a equipe acompanhou os solicitantes até o local em que mora o acusado que fica a 400 metros da casa da vítima, sendo que lhe foi explicado o fato e ele foi encaminhado até o pronto atendimento para exame de lesões e posteriormente até a 3ªSDP para as providências cabíveis.

Da redação com informações da Polícia Militar

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais